Qual o significado das velas na macumba?

Qual o significado das velas na macumba?

A VELA É, COM CERTEZA, UM DOS SÍMBOLOS MAIS REPRESENTATIVOS DA UMBANDA. QUANDO UM UMBANDISTA FIRMA UMA VELA, ESTÁ ABRINDO UMA PORTA INTERDIMENSIONAL, E CONSCIENTEMENTE PODERÁ ACESSAR A FORÇA DE SEUS PODERES MENTAIS. A VELA FUNCIONA NA MENTE DAS PESSOAS COMO UM CÓDIGO MENTAL.

Qual a função das velas na Umbanda?

Na Umbanda, as velas representam o elemento Fogo em nossa vida e ao acendê-la, é necessário ter um propósito para isso, dessa forma, estamos estabelecendo um significado, dando importância para tal ato. O ideal é que cada um acenda sua própria vela e faça seus próprios pedidos.

Como a vela queima significado?

Quando a chama da vela, ao queimar, forma uma escada ao lado: é necessário saber esperar, pois, para alcançar a intenção, levará um tempo para sua cristalização. Se a vela não queima toda a parafina: é sinal que existe interferência de forças negativas, aconselhável reacender a vela e insistir na intenção com fé.

Qual o significado das cores das velas?

Vela branca: cor da paz, do amor, do amor universal, do contato com Deus, de firmar o anjo da guarda e de atrair boas energias. Vela prata: cor que eleva nossa autoestima, atrai sucesso, concretiza metas e sonhos. A cor prata estimula a intuição, sensibilidade e espiritualidade, pois está associada à energia da lua.

Para que serve a vela branca na macumba?

Branca: Para pedir proteção ou canalizar energias. A vela branca é usada para firmar o anjo da guarda e ou para substituir qualquer outra situação na falta de outra vela, já que o branco é a mistura de todas as outras cores. Preta: Serve para limpezas energéticas e, como a branca, serve para magias de banimento.

Para que se usa vela verde?

Utilizar a vela verde em um ambiente de sua casa pode trazer muitas energias positivas. Acredita-se que a vela verde pode atrair sorte e cura para sua vida, pois ela pode gerar prosperidade, rejuvenescimento, crescimento e abundância.

Porque acender vela para entidade?

A intenção de acender uma vela gera uma energia mental no cérebro da pessoa. Essa energia é que a entidade espiritual irá captar em seu campo vibratório. Desta forma, é inútil acreditar que podemos comprar favores de uma entidade negociando com uma maior ou menor de velas acesas.

O que significa firmar vela?

Firmezas com velas é algo comum na Umbanda. Ao firmar uma vela você está, em primeiro lugar, dando foco a uma intenção sua, seja qual para: cura, trabalho, resolução de problemas, etc. É uma forma eficaz de entrar em contato com o mundo astral de forma direta, sem a necessidade de rituais complexos ou complementares.

Quando a vela queima e não sobra cera?

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar: é sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando.

Como interpretar a chama da vela?

Chama da vela alta e forte. Se, depois de fazer uma pergunta, a chama da vela estiver alta e forte, então isso significa um sonoro sim ou mensagem positiva. Isso vale para quando se vai analisar a eficácia de um feitiço ou oração. Se a chama estiver assim, é sinal de que seu pedido foi ouvido e vai ser realizado.

Quais as cores das velas?

Velas: benefícios e significados das cores

  • Vela amarela: traz clareza, inteligência e consciência.
  • Vela azul: atrai proteção, altruísmo, tranquilidade e reforça a espiritualidade.
  • Vela branca: paz, tranquilidade, espiritualidade, utilizada para atrair prosperidade;

Qual cor de vela para proteção?

Qual a cor das velas para a Umbanda?

As cores das velas para a Umbanda, é uma força atratora e servem para ajudar a nos conectar com as Entidades e também a focar em nossos pedidos. Veja quais velas você deve acender, conforme a necessidade:

Qual o significado da vela branca?

Vela branca: representa a pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia e equilíbrio em nossas casas. Acende-se para Oxalá, Anjo de Guarda ou Pretos Velhos quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.

Qual a cor utilizada na Umbanda?

Marinheiro: Azul, Branca. Boiadeiros: Marrom, Verde, Roxa ou Branca. Baianos: Marrom, Branca. Linha do Oriente: Amarela. Exus: Vermelha, Preta ou Branca. (Outras cores utilizadas para Entidades e Orixás na Umbanda) Anjo da Guarda : Branca. Caboclo de Ogum: Branca e Vermelha ou Vermelha. Caboclo de Oxóssi: Verde.

Qual o significado da Chama da vela?

Por exalar o calor, símbolo da vida, a chama da vela possui um amplo sentido, despertando nas pessoas esperança, fé e amor. A chama da vela é capaz de irradiar ondas imperceptíveis aos nossos olhos, mas que fluem em determinada vibração. São ondas eletromagnéticas sutis, que geram magia sutil.

Back To Top