Para que serve os testes admissionais?

Para que serve os testes admissionais?

O exame admissional é exigido por lei para os contratados no regime CLT e deve ser feito antes do funcionário iniciar suas atividades na empresa que o contratou. Esse exame serve para avaliar a saúde física e mental do novo colaborador a fim de verificar se ele está apto para exercer sua nova função.

Quais os testes mais comuns que são aplicados nas seleções?

Confira nossa lista com os principais tipos de testes para avaliação psicológica que podem ser aplicados em testes de seleção de emprego.

  1. Teste Quati.
  2. Teste palográfico.
  3. Teste Atenção Concentrada (AC)
  4. Teste de Zulliger.
  5. Teste de administração de tempo (ADT)
  6. Bateria de provas de raciocínio.
  7. Teste de Lipp.

O que pode reprovar um candidato no exame admissional?

Os exames mais comuns são hemograma completo, glicemia, eletroencefalograma, eletrocardiograma e audiometria, exame que verifica se há algum problema de audição. Exames como de gravidez, esterilização e HIV (Aids) são proibidos por serem considerados discriminatórios.

O que faz no exame clínico admissional?

O exame admissional é o procedimento que precisa ser feito junto a qualquer pessoa que será formalmente contratada por uma empresa com carteira registrada. Basicamente, trata-se de um exame médico para avaliar a saúde física e também psicológica do indivíduo.

Quando vc faz exame admissional já está contratado?

Não há um prazo para admissão após exame admissional, mas o ideal é que a empresa espere os resultados para efetivar a contratação do funcionário. O indicado é que colaborador faça o exame de 5 a 10 dias antes de começar suas atividades. A data limite para realizar o exame é de 15 dias após a contratação.

Quais são os tipos de testes que as empresas podem aplicar para avaliar um candidato?

Os testes de conhecimentos específicos variam de acordo com o perfil da vaga. As questões podem ser discursivas ou de múltipla escolha, e geralmente abrangem conhecimentos específicos, como por exemplo, inglês avançado, matemática financeira, redação, entre outros.

É possível ser reprovado no exame admissional?

Em resumo, exame admissional pode reprovar um candidato? A resposta é não. E se por acaso acontecer, o médico do trabalho precisa especificar os motivos pelos quais considerou o candidato inapto.

Quais doenças reprovam no exame admissional?

Quais doenças impedem de assumir cargo público?

  • Sangue.
  • Olhos e visão.
  • Doenças endócrinas e metabólicas.
  • Audição e ouvido.
  • Pescoço e cabeça.
  • Aparelho estomatognático.
  • Sistema cardiovascular.
  • Nariz, boca, dentes, laringe, faringe, traqueia e esôfago.

Por que contratar um exame admissional?

Solicitar esse exame para qualquer profissional é proibido. Além disso, deixar de contratar alguém por ser soropositivo é uma atitude discriminatória. Conhecendo o procedimento que faz parte da contratação de funcionários, fica mais fácil entender quais exames admissionais podem ser pedidos pela empresa.

Como fazer os exames admissionais?

Conhecendo o procedimento que faz parte da contratação de funcionários, fica mais fácil entender quais exames admissionais podem ser pedidos pela empresa. Aproveite para saber sobre os 5 exames que todos os funcionários devem fazer e tire suas dúvidas!

Quais são os testes para o candidato?

O objetivo dos testes é avaliar o potencial do candidato e descobrir em que medida ele se adapta à vaga e a um ambiente de trabalho específico. Esses testes nem sempre são exigidos, mas é aconselhável estar preparado para eles. Dependendo do perfil da posição a ser preenchida, variam em sua complexidade e extensão.

Quais são os exames admissionais e periódicos?

Os exames admissionais, demissionais e periódicos são estabelecidos por lei, no artigo 168 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

https://www.youtube.com/watch?v=7FqlsKBY3OY

Back To Top