Quanto tempo o Vitanol a faz efeito?

Quanto tempo o Vitanol a faz efeito?

No tratamento da acne, pode-se observar a ação terapêutica do produto após a segunda ou terceira semana de uso, tornando-se mais evidente a partir da quinta e sexta semanas. No tratamento de fotoenvelhecimento, o resultado é evidenciado após 24 semanas de uso.

Qual o efeito da tretinoína na pele?

O Ácido Retinóico, também conhecido como Tretinoína, é um composto pertencente à classe dos retinóides e da vitamina A. Os retinóides reduzem linhas de expressão e rugas, além de aumentarem a produção de colágeno, o que promove maior firmeza da superfície cutânea.

Para que é indicado Vitanol A?

Vitanol-A® é indicado para o tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, proporcionando a melhora de alguns sinais associados a essa condição. É indicado também no tratamento da acne vulgar, em que predominam comedões, pápulas e pústulas.

Qual é o melhor Vitanol gel ou creme?

O medicamento está disponível em gel e em creme, e é papel do profissional de dermatologia definir qual das duas fórmulas é mais indicada em cada caso. Peles mais oleosas, por exemplo, normalmente reagem melhor ao produto em gel.

Qual dosagem usar Vitanol A?

Vitanol-a – Posologia Lavar e secar cuidadosamente as áreas afetadas, à noite, de preferência antes de dormir; aplicar uma fina camada de Vitanol-a® creme ou gel, massageando levemente em círculos. Pela manhã, ao acordar, lavar suavemente as áreas nas quais se aplicou o produto e secar com toalha limpa, sem esfregar.

Quanto tempo posso usar o Vitanol A?

No tratamento da acne, pode-se observar a ação terapêutica do produto após a segunda ou terceira semana de uso, tornando-se mais evidente a partir da quinta e sexta semana. Já no fotoenvelhecimento, o resultado do tratamento é evidenciado após 24 semanas de uso.

Para que é indicado o creme Vitanol A?

Como usar tretinoína no rosto?

Deve ser aplicada uma camada fina de creme ou gel, massageando suavemente, após ter lavado o rosto com água e sabão e ter secado suavemente com uma toalha limpa.

Para que serve a tretinoína?

Tretinoína creme é indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele causadas pelo sol (fotoenvelhecimento) e também para o tratamento da acne vulgar (espinha), especialmente da acne leve ou de grau I, em que predominam os cravos (comedões) …

Back To Top