Como descartar a possibilidade de uma gravidez ectopica?

Como descartar a possibilidade de uma gravidez ectópica?

Diagnóstico de uma gravidez ectópica Exame pélvico: exame feito para localizar dor, sensibilidade ou uma massa no abdômen. É realizado para descartar outros fatores. Ultrassonografia transvaginal: exame realizado para determinar se o útero contém um feto em desenvolvimento e veja a localização exata da sua gravidez.

O que pode ser confundido com gravidez ectópica?

Os sintomas da gravidez ectópica podem ser similares a outras doenças como apendicite, desordens gastrointestinais, problemas no sistema urinário, doença inflamatória pélvica e outros problemas ginecológicos.

Quais são os sintomas de uma gravidez fora do útero?

Os sintomas iniciais se assemelham a uma gestação normal, como menstruação atrasada, mamas doloridas, náuseas e teste de gravidez positivo. Outros sintomas como, dor pélvica importante com sangramento vaginal, que pode ser mais ou menos intenso, escuro ou aguado que o normal, reforçam a suspeita da gravidez tubária.

Quem teve gravidez ectópica pode ter novamente?

Certamente quem já teve uma gestação ectópica pode ter uma gestação normal intraútero logo após, mas a chance de ocorrer outra gestação ectópica é maior quando comparado às pacientes que nunca tiveram. A incidência de 1 gestação ectópica é de 1-2%. A chance de reincidência pode chegar a 30%.

Como fica a barriga na gravidez ectópica?

1Quando a gravidez na trompa ocorre, inicialmente os sinais são os mesmos de uma gestação normal, mas com o tempo se não for feito um pré natal adequado a mãe passa a sentir dores fortes. 2Outro sintoma da gravidez ectópica é o aparecimento de inchaço muito forte e rápido demais na barriga em um dos lados.

Pode ser confundido cisto com gravidez?

O cisto funcional ou cisto de corpo lúteo é a certeza de que houve ovulação e com isso uma possível gravidez pode ficar ainda mais próxima de acontecer. Porém, o corpo lúteo também pode ser confundido com algum cisto dermoide pelo seu formato, até pelos médicos.

Quem teve gravidez ectópica pode ter outra?

Qual a mais segura para diagnosticar gravidez ectópica?

Ultrassonografia pélvica transvaginal ou abdominal, sendo que a primeira é a mais segura para diagnosticar gravidez ectópica Dois ou mais exames de sangue para níveis hormônio da gravidez (gonadotrofina coriônica humana ou beta-hCG), realizados com 48 horas de intervalo.

Como fazer uma cirurgia para gravidez ectópica?

Cirurgias para Gravidez ectópica. Se você tiver uma gravidez ectópica que está causando sintomas graves, sangramento ou altos níveis de hCG, a cirurgia é normalmente necessária. Isso ocorre porque os medicamentos geralmente não funcionam nesses casos e uma ruptura torna-se mais provável conforme o tempo passa.

Quais os efeitos colaterais do metotrexato para gravidez ectópica?

Se você estiver recebendo tratamento com metotrexato para tratar uma gravidez ectópica, pode sentir os efeitos secundários do medicamento. Os efeitos colaterais mais comuns do tratamento com metotrexato para gravidez ectópica são náuseas e indigestão. Os efeitos colaterais variam e em alguns casos podem ser inexistentes.

Como é feito o exame de gravidez?

Se o exame de gravidez for positivo, uma ultrassonografia é feita com um aparelho portátil que é inserido na vagina (um procedimento denominado ultrassonografia transvaginal). Se a ultrassonografia detecta um feto em um local diferente do seu lugar habitual no útero, o diagnóstico é confirmado.

Back To Top