O que e ressaltar algo?

O que é ressaltar algo?

Ressaltar é destacar, enfatizar, acentuar, tornar saliente. Ressaltar é um verbo transitivo direto que significa evidenciar, distinguir, realçar. É uma forma de dar importância de fazer sobressair.

Qual é o sinônimo de ressaltar?

Tornar saliente, altear, dar vulto, relevo a. Destacar-se, ter relevo, sobressair.

Quando usar ressaltar?

O verbo ressaltar se refere ao ato de destacar, elevar, fazer sobressair, distinguir. Significa também o ato de dar saltos contínuos. Exemplos: O médico ressaltou a importância de uma alimentação saudável.

O que pode substituir Vale ressaltar?

O mesmo que cabe destacar.

O que é Deve-se?

Indica uma recomendação ou obrigatoriedade: 1 tem que se, tem de se, recomenda-se, aconselha-se, precisa-se, é recomendado, é preciso, é necessário, é obrigatório. Exemplo: Deve-se tomar banho todos os dias para se ter uma boa higiene.

É imperioso ressaltar sinônimo?

Que exige obediência: 1 autoritário, dominador, imperativo, imperial, jupiteriano. Que se impõe forçosamente: 2 inevitável, básico, essencial, forçoso, imprescindível, inadiável, indispensável, irresistível, necessário, vital.

O que pode substituir uma vez que?

1 visto que, já que, dado que, posto que, como, porque, sendo que, pois que, devido a, por causa de, em razão de, em virtude de, porquanto, em consequência de.

Qual o correto ressalto ou ressalvo?

As duas formas – ressalto e ressalvo – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. Ressalto significa p ato de ressaltar; salto para trás; salpico; respingo; ricochete; parte que sobressai de um plano; saliência.

O que pode substituir no entanto?

1. Entretanto; durante isto; neste meio tempo; contudo; ainda assim. Todavia, não obstante.

Que Deve-se ou que se deve?

As duas formas – devesse e deve-se – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo dever mas empregues em diferentes modos. Devesse é a primeira e terceira pessoa do singular do pretérito imperfeito do modo subjuntivo do verbo.

O que pode se ou o que se pode?

Ambas as expressões existem e estão corretas em Língua Portuguesa, podendo ser usadas sem prejuízo de sentido, entretanto, há regras bastante específicas no que diz respeito à posição do pronome oblíquo se, presente nas duas versões.

Back To Top