Onde ligar para resgate de animais BH?

Onde ligar para resgate de animais BH?

Para denunciar maus-tratos ou abusos a animais, basta ligar no 181 Disque-Denúncia, caso o denunciante deseje se manter anônimo, ou se dirigir até a Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Fauna, na Rua Piratininga, 105, Carlos Prates.

Qual número ligar para resgate de animais?

5° passo | Caso o munícipe não tenha condições de remover o animal, basta ligar para o número de resgate 153, telefone da Central de Telecomunicações da Guarda Ambiental (GCM Ambiental).

Como denunciar cachorro?

Na cartilha de Defesa dos Animais, do Ministério Público, você pode conferir como fazer a denúncia de maus-tratos aos animais diretamente ao órgão. As denúncias de podem ser feitas pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo e-mail para [email protected].

Quem recolhe animais em BH?

O Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, é órgão responsável por fazer o resgate de cães e gatos abandonados em Belo Horizonte. Os animais recolhidos passam por avaliação clínica com médico veterinário e, caso necessário, por tratamento medicamentoso ou cuidados das feridas.

Onde ligar para pegar cachorro abandonado?

Em São Paulo, esse serviço é feito pelo número 181. Outra opção é ligar para o número 190, para pedir o comparecimento da Polícia Militar do Local. Além disso, você pode fazer um Boletim de Ocorrência presencialmente, na delegacia de polícia mais próxima, de acordo com cada estado.

Onde ligar para resgate de cavalo?

* Cavalo solto na via: a recomendação é ligar para o 118. Por conta do risco de causar um acidente de trânsito, a equipe de fiscalização é acionada e a cabanha contratada por licitação se responsabiliza pelo recolhimento do animal, que vai para o abrigo (Estrada Chapéu do Sol, 2400).

Qual número ligar para resgate de animais RJ?

A prefeitura orienta a população a acionar a patrulha ambiental por meio da central 1746, que funciona 24 horas, caso flagre animais silvestres em área urbana do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat.

Onde levar o animal morto?

O proprietário deve ensacar o animal morto e levar a um dos transbordos municipais (Santo Amaro ou Ponte Pequena) que recebem GRATUITAMENTE cadáveres de animais para incineração ou entrar em contato com clínicas veterinárias ou cemitérios de animais que realizam este serviço mediante pagamento.

Como denunciar quem cria pássaros em gaiolas?

Pelo telefone gratuito: 0800 061 8080 – horário de atendimento: segunda à sexta, das 07h00 às 19h00. Na unidade Ibama mais próxima (clique aqui e veja os endereços)

O que fazer quando o animal do vizinho incomoda?

A recomendação do juiz para quem se sente incomodado é tentar contornar a situação amigavelmente antes de procurar a Justiça, o que dificilmente acontece. Ao invés do caminho pacífico, as pessoas incomodadas preferem arcar com prejuízos ou mesmo fazer com que o dono do animal perceba o incômodo de outra forma.

Quem recolhe os animais de rua?

A responsabilidade desses animais abandonados fica sob o poder executivo municipal. Conforme a lei nº 1607, de 29 de janeiro de 2015, aprovada pela Câmara Municipal, a prefeitura é responsável pelo controle populacional de cães e gatos.

Onde posso deixar um animal abandonado?

Quais são os principais sites para adotar animais?

  • Cão Sem Dono. No momento, a ONG mantém dois abrigos com mais de 370 animais que ficam sob o cuidado de veterinários.
  • Adote Um Focinho.
  • Procure 1 Amigo.
  • Pet Feliz.
  • Ampara Animal.
  • Clube dos Vira Latas.
  • Amigo Não Se Compra.
Back To Top