O que pode ser unhas alaranjadas?

O que pode ser unhas alaranjadas?

As unhas amareladas podem ser resultado do envelhecimento ou do uso de certos produtos nas unhas, porém, também pode ser um sinal de algum problema de saúde, como infecção, deficiência nutricional ou psoríase, por exemplo, que deve ser tratado.

O que significa estar com as unhas rosadas?

As unhas avermelhadas, principalmente nas bordas, podem ser uma condição chamada paroníquia, causada por inflamações devido a infecção por bactérias, vírus ou leveduras, devido a traumas como remoção de cutículas, machucados, ou por unha encravada, por exemplo.

Como saber da saúde através das unhas?

3. Unhas pálidas ou com coloração alterada

  1. Unhas pálidas: anemia ou deficiência de vitaminas;
  2. Unhas brancas: problemas no fígado;
  3. Unhas esverdeadas: infecção causada por bactérias;
  4. Unhas com listras vermelhas: infecção nas válvulas do coração;
  5. Unhas azuladas ou arroxeadas: baixos níveis de oxigênio no sangue.

O que significa listras nas unhas?

“Os sulcos horizontais, ou linhas de Beau, podem ser o resultado de um estressor fisiológico ou algo sistêmico como diabetes, anormalidades da tireoide ou doença renal”, diz, acrescentando que às vezes traumas físicos como bater a mão ou dedos contra algo, assim como a falta de nutrientes devido a um distúrbio …

Qual vitamina falta quando a unha está fraca?

Dentre todas as possíveis causas para o enfraquecimento das unhas, a primeira a ser observada é a deficiência de vitaminas, em especial da vitamina D. Isso porque a absorção de cálcio pelo organismo é regulada pela presença dessa vitamina. Assim, se falta vitamina D, também faltará cálcio.

Porque as unhas mudam de cor?

Mudam de cor À medida que a infeção piora, o leito ungueal (parte de baixo da unha) pode retrair e as unhas podem ficar mais finas e partir-se. Em casos mais graves, esta coloração pode ser sinal de doença severa da tiroide, doença pulmonar, diabetes ou psoríase.

O que significa Quando as unhas ficam vermelhas?

– Unha vermelha mais escura: pode denunciar algum distúrbio de circulação. Se ela ficar muito escura, arroxeada, pode ser um sinal de má circulação. – Unha meio a meio (metade branca/metade vermelha): pode implicar numa doença renal.

Por que as unhas se curvam?

Lesões repetidas tornam as unhas mais espessas em resposta e podem se curvar para cima ou para baixo à medida que crescem. Outra causa é o mau suprimento de sangue para as mãos ou pés, que pode ocorrer em condições como diabetes, arranjo anormal das veias ou insuficiência cardíaca congestiva.

O que pode ser ondulação na unha?

Ondulação nas unhas pode ter várias causas. Desde alterações comuns do envelhecimento (mais frequentes após a menopausa), até falta de vitaminas e minerais ou mesmo certas doenças, como liquen plano ungueal ou psoríase ungueal ou mesmo micoses das unhas (onicomicoses).

O que sua unha diz sobre sua saúde?

O formato das unhas, sua coloração e textura são capazes de dar dicas de como anda a saúde. “Quando a unha tem formato de colher, por exemplo, bem arredondada, é um sinal de que a pessoa pode estar sofrendo de problemas cardiovasculares ou pulmonares, como asma e bronquite, que afetam a circulação.

O que significa linhas verticais nas unhas?

Já as linhas finas e verticais (faixas hemorrágicas) são decorrentes do rompimento de vasinhos minúsculos, somem sozinhas e nem sempre são motivo de preocupação. Porém, se elas tomam quase toda extensão da unha e não desaparecem, vale a pena consultar um médico especialista.

O que pode ser ondulações nas unhas?

Back To Top